segunda-feira, 20 de julho de 2009

Única fabrica de vinil voltará a ativa!


É pessoal, a única fabrica de vinil da AMÉRICA LATINA irá voltar a produzir LPs, a Polysom fica no Rio de Janeiro e parou de funcionar até o novo dono, presidente da Deckdisk, comprar a fabrica. A fabricante não tem nem uma vinculação com a produtora. No começo eles querem vender 40 mil peças por mês, mas logo aumentar essa marca.

"A Polysom é uma companhia inteiramente independente que vai atender todas as gravadoras. A Deckdisck vai ser tão cliente dela quanto as outras gravadoras e os artistas independentes. Há uma gama muito grande de independentes que tem essa demanda por vinil" falou João Augusto, novo dono da fabrica.

A reforma do lugar começou em maio porém a única data prevista para terminar é "este ano". Como eles pretendem vender 40 mil exemplares por mês, acho eu, que vai ser grande o esquema.

Como as maquinas de produção de vinil não são mais fabricadas ou vendidas, ele terão que reaproveitar todas a existentes e criar novas especialmente para essa ocasião.

A primeira demanda de disco será no gatilho de: Chico Science & Nação Zumbi, Vinícius Cantuária, Engenheiros do Hawaii, Inimigos do Rei & João Bosco, Skank, Zé Ramalho, Sérgio Dias e Maria Bethânia, etc... Em geral cada titulo sairá em média 150 reais, e nesse inicio de projeto serão produzidos 30 títulos, mas logo aumentarão esse número.

É pessoal, eu só não compro pois não tenho grana, porém vale apena... Engenheiros do Hawaii, Skank, Zé Ramalho, todos esses são nacionais e são muito bons. E também acredito eu que logo eles irão anunciar os "The Beatles", pois claro, seu sucesso foi gigantesco e eles lançaram somente albúm em LP.





Nenhum comentário:

Postar um comentário